top of page
Em 1910, o bisavô Vincenzo adquiriu um terreno de vinte hectares em Abruzzo, conhecido como "Torre Zambra". Plantou as primeiras videiras Montepulciano e Trebbiano da região, mas a Segunda Guerra Mundial devastou a propriedade. Seu genro, Laurentino De Cerchio, reconstruiu-a após sua libertação em 1947, estabelecendo a vinícola "Torre Zambra" em 1961, que se tornou respeitada em Abruzzo. Laurentino expandiu o negócio, cultivando vinhas em várias regiões da Itália e aprimorando variedades nativas. Hoje, Federico De Cerchio, a quarta geração, continua o legado da família com paixão, expandindo as áreas de vinha e compartilhando vinhos autóctones com apreciadores em todo o mundo.
Abruzzo - Itália
100% Montepulciano
13,5% de álcool
Cor vermelho-rubi profunda e intensa.
Notas de frutas maduras, como amora, cereja e ameixa, permeiam o aroma inicial. Essas frutas escuras são acompanhadas por sutis toques de especiarias, como pimenta preta e noz-moscada, que adicionam complexidade ao bouquet.
No paladar, apresenta uma entrada suculenta e equilibrada. Os taninos são notáveis, mas bem integrados, conferindo estrutura e profundidade ao vinho. A acidez é refrescante e mantém o vinho vivo, ressaltando sua aptidão para harmonização com alimentos. Sabores frutados dominam o paladar, com as mesmas notas de frutas escuras detectadas nos aromas, agora complementadas por um toque de ameixa seca e um sutil caráter terroso.
Envelhece 9 meses em cubas de inox e mais 3 meses em garrafa.
Entre 16ºC à 18ºC.
Pratos de carnes grelhadas, assadas e pratos de massa com molhos ricos. Queijos envelhecidos e pratos de cozinha italiana, como lasanha ou risoto.
bottom of page