top of page
Em 1910, o bisavô Vincenzo adquiriu um terreno de vinte hectares em Abruzzo, conhecido como "Torre Zambra". Plantou as primeiras videiras Montepulciano e Trebbiano da região, mas a Segunda Guerra Mundial devastou a propriedade. Seu genro, Laurentino De Cerchio, reconstruiu-a após sua libertação em 1947, estabelecendo a vinícola "Torre Zambra" em 1961, que se tornou respeitada em Abruzzo. Laurentino expandiu o negócio, cultivando vinhas em várias regiões da Itália e aprimorando variedades nativas. Hoje, Federico De Cerchio, a quarta geração, continua o legado da família com paixão, expandindo as áreas de vinha e compartilhando vinhos autóctones com apreciadores em todo o mundo.
Abruzzo - Itália
100% Montepulciano
14% de álcool
Cor preta profunda, com reflexos rubi.
Intenso aromas de frutos silvestres e notas de tabaco, café e cacau em pó no final.
O envelhecimento não invasivo em madeira que confere taninos suaves e um sabor redondo, fácil de apreciar apesar da sua complexidade. Sabores de chocolate podem ser percebidos no final, com notas de pimenta preta.
Envelhece 9 meses em barris de carvalho francês e eslavo (20% de 1º uso e 80% de 2º uso) e 4 meses em garrafa.
Entre 16ºC a 18ºC.
Acompanha com perfeição primeiros pratos estruturados e, pela sua versatilidade, adapta-se a qualquer tipo de carne, da branca à vermelha.
bottom of page