TEJO | PORTUGAL
A Quinta N.Sra da Conceição da Lapa foi fundada em 1733, numa localização única, nas melhores e mais férteis terras da colinas a leste da Serra de Montejunto numa zona que faz parte da região vitivinícola do Tejo, uma das denominações mais dinâmicas e promissoras do panorama de vinícolas de Portugal
D. Lourenço de Almeida, o seu fundador e impulsionador, era um homem da nobreza cheio de poder e influência - membro do Conselho de Estado, anterior governador dos estados de Pernambuco e Minas Gerais no auge do garimpo de ouro que tanta riqueza arrecadou para a Coroa Portuguesa.
Quase três séculos passados, a atual família proprietária que adquiriu a quinta em 1989, começou a construção de uma nova adega, as vinhas foram replantadas com castas tradicionais como as tintas Touringa Nacional, Castelão, Aragonês e Trincadeira Preta ou as brancas Arinto e a rara Tamarez. Foram também selecionadas as melhores castas internacionais como a Syrah, Cabernet Sauvignon ou o Merlot, que permite afinar o perfil dos vinhos num estilo clássico.