top of page
A Vercoope, União de Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, foi fundada em 1964, em Agrela- Santo-Tirso. Impulsionada pela união, tem como objetivo engarrafar e comercializar os vinhos produzidos nas Adegas Cooperativas de Amarante, Braga, Famalicão, Felgueiras, Guimarães, Paredes e V. Cambra, e de mais de 5000 viticultores. Defendendo uma política de qualidade e prestígio para os seus vinhos com denominação Vinho Verde, ocupa por direito próprio um lugar de destaque no setor, sendo naturalmente considerada uma instituição de referência no panorama regional e nacional.
Santo Tirso - Portugal
Loureiro e Alvarinho
11,5% de álcool
Com uma cor citrina e límpida.
Aromas citrinos como limão e lima, notas de maçã verde, e também leves aromas tropicais e de fruta de caroço como abacaxi, maracujá, pêssego e damasco.
Na boca apresenta um caráter muito fresco, leve, jovem e frutado. Dono de uma boa acidez, é mineral e floral. Termina de forma longa, marcante e elegante.
O vinho passa por jovens cubas de aço inoxidável.
Entre 8ºC a 10ºC.
Sugere-se como acompanhamento de mariscos, peixes magros grelhados, carnes brancas e uma grande diversidade de entradas, pratos leves e internacionais como algumas pastas, risotos, sushi, sashimi, entre outros.
bottom of page